domingo, 11 de julho de 2010

Mamma Mia!!

Ir pra Nova York e não assistir a pelo menos um espetáculo da Broadway é imperdoável. Imperdoável mesmo. Não pensava assim antes, mas decididamente, existem shows para todos os gostos. Mesmo alguns que não parecem ser tudo isso, quando apagam as luzes e o espetáculo começa... é realmente um espetáculo!

Hoje vou falar sobre o Mamma Mia! Musical inspirado nas músicas do ABBA (é, aquele grupo sueco dos anos 70). Podem falar que é brega, mas eu adoro as músicas, e sei que não sou a única.

Depois do lançamento do filme em 2008, que é inspirado no musical, ficou ainda mais fácil pra quem não tem um nível avançado de inglês compreender a história: Sophie - de 20 anos, noiva de Sky - vive com a mãe, Donna, em uma ilha na Grécia, e não conhece seu pai. Ela encontra o diário de sua mãe, da época em que ficou gravida, e descobre que em um curto período de tempo Donna teve relacionamentos com três homens diferentes - Sam, Harry e Bill - e pode ser filha de qualquer um deles. Decide então convidá-los para o seu casamento, na esperança de, assim que enxergar seu pai, saber que é ele, ainda que a própria mãe não tenha certeza. Um destaque também são as duas melhores amigas de Donna, Rosie e Tanya - um show à parte!

Compramos os ingressos para uma matinê de domingo, nos guichês da TKTS da Times Square. Conseguimos descontos de 50%, o que nos custou cerca de U$70 cada ingresso. Sentamos na primeira fila do mezanino, bem no meio, um lugar maravilhoso, onde pudemos ver todos os detalhes do show. Estávamos em dúvida se assistíamos este musical ou Mary Poppins, mas como os ingressos deste saíam por cerca de U$90 com 30% de desconto, ficou fácil escolher o primeiro.

O teatroWinter Garden fica bem pertinho da Times Square, e o show dura duas horas e meia, com um intervalo entre os dois atos.

É uma história muito divertida, e as músicas animadas comandam o musical. Com certeza entra para minha lista de favoritos. No final, não tem quem fique parado - e sair cantarolando as músicas é o mínimo :)

A primeira imagem foi retirada do seguinte link: http://library.thinkquest.org/05aug/00103/show_mamamia.htm 

Para acessar o site oficial do musical nos Estados Unidos, clique aqui.

You can dance, you can jive, having the time of your life...
See that girl, watch that scene, digging the Dancing Queen...
Awesome!! :)

Nenhum comentário: